Terceirização na guarda física de documentos

Guardar um documento de forma correta pode não ser tão fácil quanto se imagina nem tão pouco trabalhoso. Por isso, muitas empresas, privadas e físicas, estão optando pela contratação de serviços terceirizados para fazer o serviço.

É imprescindível que a guarda seja feita com critérios adequados. Parece simples, mas é preciso fazer investimento em espaço físico e pessoal especializado. Por isso, a Núcleo Básico toma todas as precauções necessárias com organização e segurança.

São muitos os erros que as empresas cometem na hora de guardar os seus documentos importantes, por falta de conhecimento ou de espaço adequado e pessoal especializado. Entre as formas incorretas de guarda física de documentos, estão: guardá-los em locais fechados, sem ventilação, controle de temperatura e higiene, pois eles podem mofar ou fazer com que traças se proliferem; muitos são armazenados perto de rios e vales, gerando umidade e trazendo risco de enchentes e alagamentos; e guardá-los com clipes ou grampos faz com que aparecera ferrugem nos papéis.

Com um espaço adequado para armazenamento de documentos, a Núcleo Básico guarda informações de forma responsável e com segurança, inclusive acervos históricos, como jornais, revistas e fotos. Recupera e preserva a história em papel do Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro e da Justiça Federal do Paraná, entre outros clientes, como Companhia Energética do Paraná – Copel, Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e Rio Grande do Norte, Volvo do Brasil, GVT, Marinha do Brasil, Secretaria de Estado da Fazenda de SC e Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná.

Além dos serviços de locação de espaço padronizado e caixas para armazenamento, a Núcleo Básico oferece: organização dos arquivos, serviço de malote, digitalização e indexação de documentos, eliminação dos documentos que cumpriram o seu prazo de guarda, sala de consulta, venda de scanners profissionais e serviços de vetorização de desenhos técnicos.