Digitalização e a satisfação do seu cliente

A tecnologia não dá folga. São lançamentos diversos e diários que estouram nos meios digitais um atrás do outro. Assim, nossos clientes vão ficando mal-acostumados.

 Hoje, qualquer pessoa tem tudo on-line, resolve problemas bancários em minutos pelo aplicativo do smartphone ou notebook, ganhando tempo e pagando as contas com rapidez; recebe documentos via e-mail, assinados e registrados, pois muitas são as empresas públicas e privadas que já aceitam documentos digitalizados, dispensando o uso do papel.

Você começa a observar as vantagens na sua própria empresa. Seus colaboradores são seus clientes internos. O RH terá tudo à mão de qualquer funcionário: registro, folha de pagamento, FGTS e até ações judiciais e reclamatórias trabalhistas. Notas fiscais, ofícios, tíquetes digitalizados da área contábil agilizam auditorias. Seu cliente, o colaborador, ganhará tempo e ficará satisfeito.

Se você for advogado, terá acesso rápido ao processo do seu cliente, mostrando agilidade e segurança durante seu trabalho, ganhando assim a sua confiança. Se for empresário da área da saúde, terá prontuários a um clique, diminuindo a espera do seu paciente.

 

Vejamos as vantagens que o seu cliente tem se você digitalizar seus documentos:

Agilidade: vamos supor que seu cliente queira um processo que você, advogado, arquivou há meses, e ele tem pressa. Com o documento digitalizado, basta acessar uma pasta na nuvem ou no servidor e enviá-lo ao cliente por e-mail, poupando tempo e gastos com cópias.

Qualidade: quando você atende seu cliente com rapidez, ele destaca a qualidade da sua empresa para outras pessoas, a famosa propaganda “boca a boca”. Da mesma forma que você gerencia os processos da sua empresa, seu cliente faz a gestão de todos os trâmites documentais da vida dele, por isso tem pressa e precisa ter confiança na empresa que presta serviços a ele.

Segurança: para seus clientes, a informação é um bem valioso, que deve ser arquivado com segurança. Se o documento estiver digitalizado, sua localização se torna mais eficiente e dificilmente ele será perdido ou rasurado.

Não importa a sua área, documentos existem em qualquer empreendimento. Então, nada melhor do que manter as informações digitalizadas, seguras e de fácil acesso. Tudo isso para buscar a satisfação do seu cliente e a organização da sua própria empresa.